Suspeito foi flagrado em ponto escuro e tentou fugir da PM
Um homem de 25 anos foi detido por uma guarnição da Polícia Militar do 24º Batalhão (BPM), por volta da meia-noite deste domingo (2), em Brumado, no sudoeste da Bahia.
Ele é acusado de descumprir as condições impostas pela Justiça em seu regime de liberdade condicional.
Durante patrulhamento de rotina, sob o comando do Coordenador de Área, os militares avistaram dois indivíduos em um ponto de pouca iluminação na Avenida Mestre Eufrásio, no centro da cidade.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir em direções opostas.
Polícia Militar conseguiu capturar um dos suspeitos
Os policiais conseguiram alcançar um dos suspeitos, que foi abordado e identificado.
Durante a verificação, foi constatado que o homem não poderia estar fora de casa naquele horário, conforme as restrições estabelecidas pela Justiça no regime de liberdade condicional.
Homem foi conduzido à 20ª Coorpin
Diante do flagrante de descumprimento da medida judicial, o suspeito foi detido e conduzido à sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), onde foi apresentado à autoridade policial de plantão.
A ocorrência foi registrada para a adoção das providências cabíveis e possível regressão de regime penal.
Ação reforça atuação preventiva da Polícia Militar
A rápida ação da Polícia Militar reforça a importância das rondas preventivas e ostensivas, que têm contribuído para aumentar a segurança pública em Brumado.
Além de coibir delitos, o patrulhamento garante o cumprimento das decisões judiciais e ajuda a retirar das ruas pessoas que descumprem medidas legais.
O que isso representa para a população
O caso mostra a efetividade do trabalho integrado das forças de segurança no município e reforça a confiança da população no sistema de monitoramento e controle judicial.
A ação preventiva ajuda a reduzir riscos de reincidência criminal e contribui para manter a ordem pública, especialmente durante a madrugada.
👉 Acompanhe as notícias de Brumado e região com responsabilidade e imparcialidade.
Entre Aqui!
